Trata-se de um conjunto de incentivos fiscais criados pelo Governo Federal para estimular as empresas a investirem em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. O gráfico indicado no link a seguir exibe a quantidade de empresas brasileiras que estão buscando na Lei do Bem uma forma de investimento para os seus projetos de inovação (Fonte MCTI).
Se a sua empresa desenvolve projetos inovadores então pode se beneficiar dos incentivos da Lei do Bem e reduzir o valor a ser pago em impostos. Além disso, esses investimentos podem trazer grandes benefícios para o seu negócio, como aumento da competitividade, melhoria da qualidade dos produtos, processos ou serviços, e desenvolvimento de novas tecnologias.
Para se beneficiar da Lei do Bem, é importante seguir alguns critérios estabelecidos pelo governo, como estar em regime de lucro real, manter registros contábeis adequados, e apresentar projetos que se enquadrem nos requisitos estabelecidos.
Se você quer saber mais sobre como a Lei do Bem pode beneficiar sua empresa, entre em contato conosco. Nós podemos ajudá-lo a entender melhor os critérios e requisitos da Lei, e como aproveitar ao máximo os seus benefícios.
Não perca a oportunidade de impulsionar o desenvolvimento tecnológico da sua empresa e reduzir impostos. Entre em contato conosco para saber mais sobre a Lei do Bem.