CODES Consultoria

Codes Consultoria

Auditoria técnica

Para aumentar a competitividade, as empresas de auditoria independentes podem contar com os especialistas da CODES que possuem grande experiência na análise e auditoria técnica em projetos da Lei de Informática ou Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.

Complemente sua equipe ganhando agilidade e redução de custo.

O que é Auditoria Técnica?

A Auditoria Técnica é um processo minucioso e especializado que visa verificar a conformidade das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (PD&I) realizadas pelas empresas beneficiárias da Lei de Informática ou Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.

Essa auditoria tem como objetivo principal assegurar que os investimentos feitos estão de acordo com a legislação vigente e que os projetos se enquadram corretamente como atividades de PD&I.

Quem Deve Realizar a Auditoria Técnica?

A Auditoria Técnica deve ser conduzida por uma empresa de auditoria independente devidamente registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e cadastrada no MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) para a Lei de Informática ou MDIC (Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços) para a Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.

O Papel da Auditoria Técnica

A equipe de auditores desempenha um papel crucial durante o processo de auditoria onde, além de verificar os dados fiscais e financeiros relacionados aos investimentos em PD&I, eles também precisam avaliar se os projetos se enquadram como atividades de PD&I de acordo com os critérios estabelecidos pela legislação.

Para isso é necessário contar com especialistas em Tecnologias da Informação e Comunicações (TICs).

Os especialistas técnicos também verificam se os dispêndios realizados são elegíveis para o cumprimento das obrigações previstas na Lei de Informática ou Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.

Além disso, os especialistas técnicos são responsáveis pela verificação do cumprimento do PPB pelas empresas beneficiárias.

O Resultado da Auditoria Técnica

Ao final do processo de auditoria técnica, a empresa de auditoria emite um parecer conclusivo acerca das informações contidas no relatório demonstrativo.

Esse parecer é fundamental para comprovar a conformidade da empresa beneficiária com as obrigações legais de investimento em PD&I.

Em resumo, a auditoria técnica desempenha um papel vital no processo de cumprimento das obrigações estabelecidas na Lei de Informática ou Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.

Entre em contato com a CODES preenchendo o formulário abaixo para obter mais informações sobre este serviço.

Formulário enviado
com sucesso.